Para quem é do ramo, já sabe que, por mais simples que um jogo seja, ele não é fácil de ser feito. Para quem não é do ramo, saiba que existem diversos processos a serem realizados, decisões a serem tomadas e direcionamentos a serem optados. Isso tudo antes mesmo de colocar a mão na massa e resolver tudo.
Entre ter uma ideia até torná-la real, existe um longo caminho. Por isso se vê tanta gente vibrando quando vê um jogo que, mesmo claramente longe de ser o ideal para o grande público, consegue rodar minimamente. Todo suor deve ser valorizado. rs
Abaixo apresentamos nosso time inicial conversando após certas coisas terem sido acertadas com o designer de jogos contratado, Rodrigo Damião [falaremos dele e de toda a equipe mais a frente].
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[Thiago Sena e Alisson Alencar, escolhendo neste dia a estética mais adequada para o jogo, de acordo com o que o game designer solicitou]
Nosso game designer fez o projetou e recomendou uma estética. Aqui, estou eu, Thiago Sena, com nosso artista, Alisson Alencar, escolhendo mais a fundo a estética do jogo, definindo estilo, art line, texturas, inspirações e formando moodboard para que ele possa trabalhar e dar vida visual ao Drag ON! A escolha correta da parte visual é muito importante, pois ela da toda a emoção ao jogo para se poder atingir os resultados esperados do game.
Olha, não vou mentir que não foi fácil. São muitos estilos diferentes, e muitos bem parecidos. Se optar um por um foi tarefa meio demorada e confusa. Vocês podem tirar pelo processo de escolha da nossa personagem principal aqui. Como serão as cores? E a luz? Vai ter sombra? Vamos fazer em 3D ou 2D? E a animação, como será feita? Tem art line? Como ela será? E as texturas, como ficará? Será que isso será a melhor escolha para a plataforma? Tem algum problemas que não estamos vendo? Nossa! muita coisa a decidir. Ao final de alguns dias decidindo, ajustando, conseguimos finalizar o processo de escolha visual do jogo.
O que nos ajudou bastante foi o conhecimento de outros jogos. Isso nos deu a capacidade de pensar em algo que fosse mais próximo do que queríamos e, como isso, tomar de inspiração. Com isso, se acrescenta detalhes próprios, junta-se a inspiração principal com detalhes de outras inspirações secundárias e se consegue o resultado final. Optamos por algo mais pop, colorido, cheio de brilho. Algo que transmita alegria e desprendimento e vida. E com movimentações elásticas e meio tortas e exageradas, para transpor aspecto mais cômico.
No momento, estamos bem felizes com as escolhas visuais.
Até a próxima!
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Drag ON! é um jogo de RPG onde você encarna uma drag queen e procura defender o mundo do mal e do preconceito, espalhando amor e respeito por onde passa. Nos siga em nossas redes sociais:
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